SCFV p/Crianças e Adolescentes

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes



Serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território. Organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Serviço específico para crianças e adolescentes com idade de 06 a 15 anos.

SCFV para crianças e adolescentes é desenvolvido nos seguintes núcleos:

Núcleo Semente do Amor

(funciona na sede da instituição) Atendimento a 200 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do bairro de Balneário de Carapebus e adjacências.

Núcleo Pomar do Amor

Atendimento a 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do bairro de Eldorado e adjacências.

Núcleo Geração

Atendimento a 135 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do bairro de Jardim Carapina.

Núcleo Talentos do Futuro

Atendimento a 150 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do bairro de Planalto Serrano

Núcleo Na Onda do Futuro

Atendimento a 50 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores do bairro de Jacaraípe.