Projetos

Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente - SGDCA
Projetos que compõem esse sistema:




PROJETO CONSTRUINDO SONHOS
Visa oportunizar o acesso às artes marciais, através de oficinas de karatê.
O Karatê contribui para o desenvolvimento de potencialidades, valores, autoconfiança, autonomia. Os treinamentos se aplicam aos aspectos diários da vida das crianças e adolescentes, fazendo que o aprendizado e as conquistas, resultem em autonomia, senso de responsabilidade e crescimento humano.
Atendimento de 80 crianças e adolescentes com idade de 06 a 17 anos e 11 meses.
Esse serviço é executado nos núcleos SEMENTE DO AMOR, no bairro de Balneário de Carapebus e GERAÇÃO, no bairro de Jardim Carapina, visando prevenir a ocorrência de situações de risco social.

PROJETO SURF
Tem como objetivo contribuir para a prevenção da ocorrência de situações de risco social de crianças e adolescentes, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários e possibilitando o acesso a experiências e manifestações esportivas, artísticas e culturais, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades.
Serão desenvolvidas oficinas de educação ambiental e ações esportivas na modalidade de surfe, atendendo a 50 crianças e adolescentes, na faixa etária entre 06 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, moradores do bairro de Jacaraípe e adjacências.
Os usuários participarão de eventos artísticos, culturais, esportivos, de lazer, torneios e campeonatos, que visa o desenvolvimento das potencialidades pessoais e sociais.
O serviço é executado no núcleo NA ONDA DO FUTURO, no bairro de Jacaraípe, Serra/ES.

PROJETO "NA ONDA SUSTENTÁVEL"
Tem como objetivo atender 100 crianças e adolescentes de 06 a 17 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social dos bairros das Laranjeiras- Jacaraípe, Balneário de Carapebus e adjacências, através da oferta de ações e oficinas de educação ambiental, entre outras atividades, durante 12 meses.

PROJETO “ACOLHER”
Abrigo Emergencial de atendimento a Jovens e Adultos em Situação de Rua em função da pandemia COVID 19 e com sintomas gripais. O objetivo é desenvolver o atendimento integral de até 15 pessoas por 07 a 14 dias. Nesse período os acolhidos serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar, oferecendo um atendimento de forma mais eficiente.